Eliza pede ao TRE reabertura das contas de campanha de 2010

eliza

Invocando um direito constitucional, a vereadora Eliza Virgínia (PSDB-foto) vai provocar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ela defende a reabertura das contas de campanha do governador Ricardo Coutinho (PSB), tendo como base indícios de desvio de dinheiro do projeto Jampa Digital.

Eliza se baseia no inquérito da Polícia Federal, que confirma o suposto desvio do dinheiro do Jampa Digital para as contas de campanha do então candidato e hoje governador do Estado. A peça administrativa no âmbito policial foi atestada pela Controladoria Geral da União e já remetida ao Supremo Tribunal Federal.

“Se há indício de desvio de dinheiro público para a conta de campanha do hoje governador, então porque não reabrir e esclarecer se existe também irregularidade…”.

“… Entendemos que se a Polícia Federal constatou que recursos do Jampa Digital tomaram o rumo da campanha de 2010, então na prestação de contas deve constar alguma coisa”, justificou Eliza.

Pensa que a ação da vereadora tucana pára por aí. Não! Ele propôs que 13 dos indiciados sejam convocados para prestar esclarecimento em audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa. “Vamos consulta o setor jurídico do Legislativo para ver como devemos proceder neste sentido”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.