Diário Oficial saiu e Ricardo Barbosa não foi exonerado dos cargos

Respirou expectativa o Diário Oficial eletrônico desta quinta (1º), que acaba de ser atualizado. A edição não consta a exoneração do secretário Ricardo Barbosa (foto), conforme foi noticiado. Quer dizer, o chefe da Suplan e também do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) estadual segue prestigiado.

ricardob

Soube – e não me perguntem por que não vou dizer a fonte – que o governador Ricardo Coutinho telefonou pra Ricardo, o Barbosa. Passaram mais de meia hora conversando.

“Isso é coisa da oposição. Não dê ouvido”, teria afirmado o governador ao seu auxiliar, cuja eficiência é comprovada por estar acumulando duas funções no Estado. O blog tentou falar com Barbosa, mas não obteve êxito. Mas soube-se que ele passou à tarde inteira em reunião na Caixa Econômica, agência do Shopping Manaíra, trabalhando para dar andamento as obras do governo do Estado.

Pode até ser verdade que o secretário Ricardo Barbosa esteja demissionário. “O percentual de acontecer isso é de 1%. Não existe”, garantiu o interlocutor do blog. Perguntei sobre o “arranhão” com a secretária das Finanças, Aracilba Rocha. “Agora está tudo bem, mas o atrito entre eles aconteceu sim e já completou um ano”.

Contou como aconteceu: “Foi numa das inúmeras reuniões com o governador. Aracilba teria feito uma crítica a gestão de Barbosa na Suplan, afirmando que ‘recebi a previsão de gastos de todos os órgãos, exceção apenas da Suplan’, que chegou a considerar desorganizada”.

Perguntamos: O que aconteceu depois que Aracilba fez essa “declaração-entrega”, qual foi postura de Ricardo Barbosa? “Ele retirou-se da reunião”.

Foi, no mínimo, estranho o boato sobre a saída do secretário Ricardo Barbosa. Bem, quem esperava que a exoneração seria publicada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira, acabou tendo a expectativa frustrada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.