Número de assaltos a bancos na PB preocupa senador e deputada

O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) defendeu a adoção de programas de enfrentamento à criminalidade na Paraíba, que precisam de investimentos urgentes. Fez isso no instante em que o governo enfrenta protestos por causa da falta de segurança, alarmantes índices de violência, assaltos a bancos e que coloca o Estado na incomoda posição de terceiro mais violento do país.

Vital trabalha para melhorar a segurança dos paraibanos, cuja sensação é de pânico da população por causa da criminalidade. Registra 19 ações contra os bancos do Estado só este ano. Valendo ressaltar que essa questão é uma bandeira de luta iniciada pela deputada federal Nilda Gondim (PMDB).

Jogou o meio-fio o número de assaltos a bancos e caixa eletrônicos registrados este ano. Ao todo, são 87 ocorrências. Foram elas: 28 explosões (17 no Banco do Brasil, 2 na Caixa Econômica, 10 no Bradesco e 1 no Santander; 26 arrombamentos (8 no Banco do Brasil, 8 no Bradesco, 7 no Santander, 1 no Itaú, 1 no HSBC e 1 na Caixa).

Tem mais: 12 assaltos (5 no Bradesco, 4 no Banco do Brasil, 1 no Santander, 1 na Caixa e 1 no Itaú), 11 tentativas de assalto/arrombamento/explosão (4 no Banco do Brasil, 5 no Bradesco e 2 no Santander) e 8 saidinhas de banco (2 no Bradesco, 2 na Caixa, 4 no Santander).

Escreve Vital: “Uma forma de combatemos essa prática criminosa de assaltos a bancos que já é realizada em outros estados da federação e anular o maior benefício desses delinquentes, que é justamente o dinheiro levado. Meu projeto visa cortar essa fonte de recursos anulando as cédulas”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.