PORTO: Governador pede audiência a presidente da Petrobras

A matéria principal do site do governo do Estado deste sábado (27) traz a informação acerca do pedido de audiência que o governador Ricardo Coutinho encaminhou a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster. Decorre do noticiário dando conta da desativação do terminal de distribuição de combustíveis no Porto de Cabedelo. porto

Se confirmada, as operações passam para o Porto de Suape, localizado no vizinho estado de Pernambuco. Disse o governador sobre o pedido de audiência: “A Paraíba não pode aceitar a perda”. No entanto, garante que “o Estado não foi oficialmente informado a respeito do assunto”.

A reunião de Ricardo com Foster ainda não tem data, mas o governador prometeu a definição de uma estratégia para manter a distribuidora em Cabedelo após o encontro. De acordo com o noticiário veiculado no site do governo, RC destacou: “essa luta é do povo paraibano”.

“Existem notícias desencontradas, mas se confirmada a informação do fechamento da distribuidora da Petrobras, toda a Paraíba tem que se mobilizar, pois seria um grande equivoco que traria sérios prejuízos para o Estado…”.

“… Já estamos trabalhando para evitar que ocorra. Não é hora de o Governo Federal restringir ações e fazer com que a Petrobras fique menor. É hora de consolidar o que o Brasil já tem e ampliar suas riquezas”, disse.

CÁSSIO E VITAL

A bancada federal paraibana também já está se mobilizando, através do senador-coordenador Cássio Cunha Lima (PSDB), do senador Vital Filho (PMDB) e do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB). No plano estadual, o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PEN), e deputados Trócolli Júnior (PMDB) e Carlos Batinga (PSC).

Essa é uma missão de todos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.