A matéria principal do site do governo do Estado deste sábado (27) traz a informação acerca do pedido de audiência que o governador Ricardo Coutinho encaminhou a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster. Decorre do noticiário dando conta da desativação do terminal de distribuição de combustíveis no Porto de Cabedelo.
Se confirmada, as operações passam para o Porto de Suape, localizado no vizinho estado de Pernambuco. Disse o governador sobre o pedido de audiência: “A Paraíba não pode aceitar a perda”. No entanto, garante que “o Estado não foi oficialmente informado a respeito do assunto”.
A reunião de Ricardo com Foster ainda não tem data, mas o governador prometeu a definição de uma estratégia para manter a distribuidora em Cabedelo após o encontro. De acordo com o noticiário veiculado no site do governo, RC destacou: “essa luta é do povo paraibano”.
“Existem notícias desencontradas, mas se confirmada a informação do fechamento da distribuidora da Petrobras, toda a Paraíba tem que se mobilizar, pois seria um grande equivoco que traria sérios prejuízos para o Estado…”.
“… Já estamos trabalhando para evitar que ocorra. Não é hora de o Governo Federal restringir ações e fazer com que a Petrobras fique menor. É hora de consolidar o que o Brasil já tem e ampliar suas riquezas”, disse.
CÁSSIO E VITAL
A bancada federal paraibana também já está se mobilizando, através do senador-coordenador Cássio Cunha Lima (PSDB), do senador Vital Filho (PMDB) e do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB). No plano estadual, o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PEN), e deputados Trócolli Júnior (PMDB) e Carlos Batinga (PSC).
Essa é uma missão de todos.