Ruy sai em defesa da permanência da Petrobras no Porto de Cabedelo

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) defendeu uma ação conjunta da bancada Federal da Paraíba para impedir a desativação da “tacanagem” da Petrobras no Porto de Cabedelo. O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Sindipetro-PB) afirma que a Paraíba sofreu redução de 50% na oferta dos derivados de petróleo. A Petrobras estaria realizando um corte de gastos e redirecionando o abastecimento da região para o Porto de Suape, em Pernambuco.

“Não podemos admitir que a Paraíba sofra mais uma perda econômica para Pernambuco. Já sofremos muito com essa desigualdade regional que só beneficia os grandes estados do Nordeste. Portanto, defendo a união da bancada em uma ação conjunta junto à diretoria da Petrobras para impedir que a Petrobas deixe de operar em Cabedelo. Vou propor aos coordenadores da bancada uma reunião de emergência para tratar o tema”, protestou Ruy.

O Porto de Cabedelo é responsável pelo abastecimento de 80% da Paraíba e a movimentação de combustíveis – gasolina álcool e diesel – corresponde a 42% das atividades do Porto. “Soube que em Ilheus, na Bahia, encontraram uma solução para um caso semelhante. Então vamos unir força política para impedir que a Petrobras deixe de operar no nosso Porto”, observou Ruy Carneiro.

Desde o início do seu mandato como deputado federal, Ruy Carneiro demonstra preocupação com a necessidade de investimentos de grande porte no estado. “Só com a união de todos seremos capazes de atrair obras estruturantes e investimentos capazes de alavancar a economia da Paraíba”, reforçou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.