Ricardo Marcelo não se esconde; vai ao encontro dos manifestantes

ricardo marceloo

Numa temporada de manifestações contra os políticos, ao invés de trancar-se no gabinete o deputado-presidente Ricardo Marcelo (PEN) subiu no parlatório da Assembleia para recepcionar os trabalhadores rurais. Deu-se durante ato público intitulado “Grito pela Terra na Paraíba” na manhã desta quinta (26).

Ele estava acompanhado dos deputados Assis Quintans (DEN), Raniery Paulino (PMDB) e Vituriano Abreu (PSC). Eles dividiram o mesmo espaço com o presidente da Fetag, Liberalino Ferreira de Lucena; e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, Ercílio Broch.

Não teve receio de nada. Nem mesmo uma possível reação dos manifestantes. Pelo contrário, o presidente Ricardo Marcelo e os deputados estaduais que o acompanhavam receberam elogios dos representantes das entidades representativas dos manifestantes.

Na ocasião, Marcelo recebeu da Fetag um documento reivindicatório do Movimento, cobrando ações do Governo Federal em prol dos agricultores paraibanos. Entre elas, está à conclusão do projeto de Transposição as Águas do São Francisco.

“Fiquem certos, que agora vamos fazer os encaminhamentos necessários e também as cobranças devidas, pois as reivindicações são justas e esta na ‘Casa’ mantém as portas abertas para todos vocês”, assegurou Ricardo Marcelo.

Os deputados que acompanhavam o presidente da Assembleia também se comprometeram em defender as reivindicações.

Uma cosia é certa: a Assembleia fez a diferença.

No dia anterior, a presidência do Legislativo estadual já havia recepcionado o Movimento Passe Livre, que ocupou o plenário da Assembleia reivindicando a criação de uma CPI para investigar suposta fraude no projeto Jampa Digital de João Pessoa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.