Ruy defende reforma política em vigor já para eleições de 2014

Mais ansioso do que a população acerca da reforma política, o deputado federal Ruy Carneiro – presidente estadual do PSDB – defendeu que o grupo instalado na Câmara para elaborar a proposta de mudanças apresente alguns pontos para vigorar já na campanha eleitoral de 2014.

“Os primeiros resultados precisam ser votados até o início de outubro para valer nas eleições de 2014. Esse é o desafio da Câmara, pois o tema já se arrasta há anos, e a população cobra essa resposta do parlamento”, disse.

O tucano sugeriu a elaboração de um calendário com o planejamento dos principais eixos da reforma. “O processo está equivocado, não podemos esperar 2016, acredito que a origem dos graves problemas do Brasil está no modelo político…”.

“… É preciso romper essa barreira que atrasa o desenvolvimento do Brasil”, alertou o deputado paraibano.

Uma das sugestões do deputado da Paraíba é consultar a população sobre as primeiras mudanças sugeridas pelo Congresso Nacional durante a votação do próximo ano.

“O eleitor vai às urnas votar nos seus candidatos e naturalmente poderá ser consultado sobre o tema. É eficiente e não gera despesa extra com o referendo”.

A Câmara instalou, na semana passada, o grupo de trabalho para formatar propostas para a reforma política. Os 14 parlamentares que integram o grupo terão 90 dias para concluir os trabalhos. Com esse prazo as mudanças na legislação eleitoral não devem vigorar nas eleições de 2014, o que para Ruy Carneiro é um grave equívoco.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.