PF diz que Ricardo desviou dinheiro do Jampa Digital para campanha dele

ricardo autori

A casa caiu para o governador Ricardo Coutinho (PSB). Ele é acusado de desviar R$ 40 milhões do projeto Jampa Digital na época em que foi prefeito de João Pessoa, dinheiro que, de acordo com o inquérito da Polícia Federal, “foi utilizado para financiar a campanha do então candidato ao governo em 2010”.

Deu no Jornal Nacional agora a pouco:

“A Polícia Federal indiciou vinte e três pessoas por supostas irregularidades no Projeto Jampa Digital, uma rede que levaria internet sem fio e gratuita para a população de João Pessoa. A investigação da PF concluiu que recursos do projeto foram desviados para financiar a campanha do atual governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) e do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD).

O publicitário Duda Mendonça, responsável pela campanha, foi indiciado por lavagem de dinheiro. Segundo a Polícia Federal, funcionários da Prefeitura de João Pessoa e empresários também estão envolvidos. O Jampa Digital foi orçado em quase R$ 40 milhões e financiado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Até o momento, Duda Mendonça, o governador e o vice não se manifestaram sobre o assunto.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.