Em crimes de homicídio, gestão do “socialista” Ricardo é 3ª do país

                 violencia

A gestão do “socialista” Ricardo Coutinho é a terceira pior do Brasil no trato com a Segurança Pública, logo ele que em sua campanha para o governo prometeu que seria prioridades o combate a violência. Não passou de falácia.

No ranking nacional, a Paraíba, veja você, saltou do 21º para 3º lugar no número de homicídios para cada 100 mil habitantes, conforme dado jogado ao meio-fio pelo Mapa da Violência-2013.

O preocupante índice foi divulgado nesta quinta (18) pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos. Coloca a Paraíba no segundo estado mais violente do Nordeste. Perde apenas para Alagoa.

Em 2011, a Paraíba ficou com 42,7 da taxa em 2011, menor apenas em relação a Alagoa (72,2) e Espírito Santo (47,4). A taxa nacional é de 27,1. O Nordeste fica com 36,3. O Estrado, na gestão Ricardo Coutinho, contribui com esse preocupante índice.

Secretário Executivo de Segurança Pública do Estado, o delegado civil Jean Nunes reconhece que o momento é preocupante, “mas o governo vem fazendo de tudo, trabalhando para tirar a Paraíba dessa incomoda posição”, disse.

Disse também que os assaltos a ônibus vêm tirando o sono da estrutura da segurança pública, justificando assim o grande número de ação da bandidagem na escala desse tipo de violência.

“São grupos organizados que estão atuando em todas as áreas porque a Segurança Pública vem apreendendo um grande número de drogas, consequentemente, como o dinheiro não circula então enveredam para os assaltos a ônibus para compra drogas em outros estados”, comentou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.