A “lente nervosa” da Câmara Federal captou o deputado Luiz Couto (PT) em mais uma daquelas sonecas em ambiente inadequado. O plenário do parlamento nacional não é local para fingir que está trabalhando. Ou será que isso dá quase tanto trabalho quanto trabalhar?
Desta vez, o flagra não é exclusivo do signatário do blog. Foi registrado pelo blogueiro Cláudio Humberto, editor do Portal Diário do Poder.
Abaixo o texto:
“O deputado Luiz Couto (PT-PB) aproveitou a calmaria que ronda a Câmara dos Deputados para tirar um cochilo ali mesmo no plenário. O flagra foi feito agora há pouco. O Congresso entrou em “recesso branco” hoje e não votará projetos de Lei, Medidas Provisórias e Propostas de Emenda à Constituição (PECs) por 15 dias, segundo os presidentes da Câmara Henrique Alves (PMDB-RN) e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
O recesso parlamentar teria início na quinta (18), mas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) não foi votada em tempo hábil para garantir o início da pausa oficial do Legislativo. Ainda assim, senadores e deputados optaram por não convocar sessões plenárias. Dessa forma, o recesso extra-oficial começou para valer. Pelo menos para Luiz Couto.”