Pensando a Paraíba pede sugestões a 32 municípios do Brejo paraibano

Desde o último final de semana que uma urna itinerante está colhendo opiniões dos moradores da cidade de Guarabira e de mais 32 municípios da região que ela polariza, no Brejo paraibano, para saber o que as pessoas querem que seja inserido no projeto de desenvolvimento que o PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães – FUG irão preparar para o Estado.

As sugestões serão apresentadas em forma de relatório e debatidas no 3º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba, que ocorrerá às 9h deste sábado (06), na Câmara Municipal da cidade. A urna será aberta na sexta-feira (05). As sugestões coletadas serão condensadas em forma de relatório, que será entregue a Veneziano Vital do Rêgo no sábado, durante o Pensando a Paraíba.

As sugestões estão sendo colhidas por uma urna que, no final de semana, circulou na Feira de Guarabira e a cada dia da semana está em um local diferente da cidade. A consulta é feita através de formulários que são distribuídos pelos membros da Juventude PMDB, que estão responsáveis por levar a urna a todos os segmentos de Guarabira. Da mesma forma, a urna irá circular pelas cidades que sediarão os ciclos de debate.

O PMDB realizou esta semana na Fundação Ulisses Guimarães, em Brasília, um evento denominado ‘Para onde a cidadania quer levar o Brasil’. No evento, a reforma política também esteve em pauta. Para o presidente da FUG na Paraíba, o deputado estadual Raniery Paulino várias experiências debatidas no evento serão trazidas para o Pensando a Paraíba, que vem elaborando um vasto programa de reestruturação para o Estado em todas as áreas.

“Excelente apresentação do professor @paulobaia no Debate da @FundUlysses que analisa as manifestações sociais”, disse Raniery via twitter. Na Paraíba, a Juventude Peemedebista é presidida pelo deputado federal Hugo Motta, considerado o parlamentar mais jovem do Brasil.

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas e representantes de diversas entidades de Guarabira e região já se articulam para participar neste sábado do Pensando a Paraíba. A organização dos encontros vem recebendo relatórios e sugestões de várias entidades.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sousa, por exemplo, entregou no último evento um documento formalizando as sugestões ao PMDB. “Com esse encontro, o PMDB está cumprindo seu papel de responsável pelo debate e pela construção de um projeto sério e comprometido com o desenvolvimento do Estado”, disse o Presidente do PMDB-PB, José Maranhão.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.