HUGO MOTTA: Agentes de trânsito terão profissão regulamentada

Se depender do deputado federal Hugo Motta (PMDB) a profissão dos agentes de trânsito será regulamentada . Ele é autor da Proposta de Emenda à Constituição – batizada de PEC-55 – propondo o benefício para os integrantes da categoria.

Neste sentido, o deputado Motta encaminhou requerimento solicitando a realização de audiência pública no Estado, cujo objetivo é levar conhecimento a bandeira que vem defendendo no Congresso Nacional.

No mês passado, numa ação do peemedebista, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), assinou ato para a constituição da Comissão Especial que vai analisar e proferir um relatório final à PEC-55 a ser votado em plenário.

A partir da sua instalação, a Comissão tem o prazo de 40 sessões para elaborar o relatório que será aprimorado a partir das discussões a serem realizadas através de audiências públicas.

Hugo Motta explicou como surgiu a emenda constitucional dos agentes de trânsito:

“A PEC 55 surgiu através de reivindicações dos agentes de trânsito do Estado da Paraíba, em uma reunião comigo enquanto visitava o Estado, e após sua criação passou a ser de conhecimento nacional, mobilizando a categoria em todo o Brasil…”.

“… Nada mais justo do que levar essa discussão para o nosso Estado e termos a oportunidade de ouvir também a sociedade. Por isso, encaminhei um requerimento ao presidente da Comissão Especial, solicitando que seja realizada uma audiência pública em João Pessoa”.

O parlamentar disse, ainda, estar confiante com a aprovação da PEC 55 e acredita que o deputado federal Efraim Filho (DEM), também paraibano e relator da PEC, vai desenvolver um bom trabalho.

Tudo em perfeita sintonia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.