O prefeito Luciano Cartaxo (PT) parecia mais a vontade na reunião desta segunda (24), com a presidenta Dilma do que o governador Ricardo Coutinho (PSB). Talvez, por estar pisando em terreno amigo. Porém, destacar que o momento exige união de forças dos governos federal, estadual e municipal.
Um dos pontos destacados pelo prefeito da principal cidade do Estado foi o incentivo as parcerias público privadas, cujo objetivo é buscar ampliação da rede de atendimento à Saúde Pública. Cartaxo avaliou como positivo o encontro:
“A reunião convocada pela presidenta foi importante porque tivemos a oportunidade de apresentar propostas e fazer sugestões a respeito das demandas pautadas pela sociedade brasileira e transformar, como ela própria disse”, esta energia das ruas em fatos reais, concretos em favor da população”.
Eis os cinco pontos abordados durante a reunião desta segunda (24). Eles passarão por um plebiscito:
1 – Responsabilidade fiscal
2 – Reforma política
3 – Saúde
4 – Educação
5 – Transporte
Claro, que o momento não era para falar sobre as eleições de 2014, mas, ao contrário do prefeito, o governador parecia um estranho no ninho. Talvez, porque a torcida é pela continuação das manifestações, que podem beneficiar a pré-candidatura presidencial de Eduardo Campos (PSB).
Uma postura natural se levar o assunto para o campo da disputa eleitoral do ano que vem.
Agora, é salve-se quem puder.