FOGUEIRA AMIGA: São João de Romero é o pior dos últimos tempos

romero triste

Certamente, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) subirá no banco da praça para proclamar que o São João de sua gestão foi melhor que do antecessor. Se ocorrer, descreia. Os próprios aliados desmentem por antecipação. Avaliam que as festividades desde ano estão desassociadas da população, conforme criticas feitas por turistas que visitam Campina Grande.

Quem primeiro jogou as criticas ao meio-fio foi à vereadora Ivonete Ludgério (PSB). Ela falou mal da organização do Maior São João do Mundo, inclusive em sintonia com a voz rouca das ruas. A festa junina organizada pelo prefeito Romero não agrada nem mesmo os aliados.

Depois de Ivonete, as criticas vêm do secretário estadual de Articulação Municipal, deputado estadual licenciado Manoel Ludgério (PSD). “É com tristeza e decepção o desleixo em que a prefeitura tratou a organização dos festejos juninos deste ano”.

Em Campina, não se fala em outra coisa a não ser que o Maior São João do Mundo, edição de 2013, tem sido marcado por polêmicas. Vem ocorrendo desde o início.

Como se sabe, houve redução no número de dias das festividades. Também, a criação de uma área privativa batizada de fronstage, bem em frente ao palco principal dos shows.

Como era cobrado ingresso, diz-se que a festa deste ano teve um lance de descriminação: o São João dos ricos e o São João dos pobres. Houve reação da população com a privatização do Parque do Povo.

O problema é que o prefeito Romero Rodrigues administra Campina Grande preocupado com o antecessor Veneziano Vital (PMDB). Ou seja, tem sido um gestor falho, conforme avaliação dos próprios aliados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.