Em entrevista ao programa Rádio Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, o deputado federal Ruy “carioca” Carneiro (PSDB) se pôs contrário ao plebiscito para reforma política, conforme proposta da presidenta Dilma na tentativa de se livrar das manifestações que vem manchando a imagem do governo federal.
Também presidente do PSDB da Paraíba, o problema é que o parlamentar paraibano diz uma coisa aqui e outra quando está em Brasília. Quando chegar lá ele defenderá a consulta popular para a solução imediata no sentido de resolver a crise que atinge, por tabela, o Congresso Nacional.
Ou o deputado Ruy “carioca” Carneiro está livre dos protestos só porque é autor da proposta que acaba com a aposentadoria vitalícia dos ex-governadores e dos ex-prefeitos? Todo mundo sabe que ele pra chegar a esse ponto teve uma conversa com os senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena.
Como se sabe, Cássio é ex-governador e filho – Ronaldo Cunha Lima – de ex-governador. Cícero também ocupou o mesmo posto e por duas vezes foi prefeito de João Pessoa.
Veja o discurso de Ruy cheio de demagogia, oportunismo puro rechaçado pelos manifestantes:
“Esse é o movimento mais transparente que já existiu em nosso país, porque não é feito por partidos e, sim, pela população que quer mostrar insatisfação em várias áreas”.
Não pense que ele não parou por aí. Continue lendo a declaração do deputado-presidente do PSDB estadual no Rádio Verdade, comandado por Nilvan Ferreira:
“O movimento vem avançando positivamente; a tendência é aumentar e se os poderes não levarem a sério o movimento tomará dimensões que só Deus sabe qual”.