Governo vai a Justiça contra emenda que beneficia os procuradores

A emenda que beneficia os procuradores estaduais vai ser objetivo de uma ação judicial, pois o Palácio da Redenção, em que pese ter sido aprovada pelos deputados, promete recorrer à Justiça.

Autor da proposta inserida no texto da MP-204 dos servidores públicos, o deputado Rainiery Paulino (PMDB) disse que estranha a postura do Executivo: “Sem dúvida, porque tudo que demanda em benefício dos servidores, seja ele de qualquer categoria, o governador (Ricardo Coutinho) se posiciona de forma contrária”.

A emenda do peemedebista foi a única a aprovada das seis vetadas pelo governador Ricardo Coutinho, entre elas a que ampliava de 3% para 584% o reajuste salarial dos servidores públicos.

Raniery adiantou que soube da judicialização de sua proposta em benefício dos procuradores através do líder da bancada do governo, deputado Hervásio Bezerra (PSDB). E lamentou, caso venha ocorrer: “provará que esse governo não quer nada com o servidor público”.

É verdade. Para quem demitiu 30 mil prestadores de serviço numa canetada só mostra que o servidor não representa nada para o Estado, isso para citar um único exemplo em relação ao funcionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.