EXEMPLO DE CIVILIDADE: A 5ª feira histórica vivida pelos pessoenses

paraiba nas ruas

O país vive mais um dia histórico. Os protestos seguem de forma a encher os asfaltos das principais cidades brasileiras. A manifestação não tem cara e realiza-se dissociados de partidos políticos.

Começou, como se sabe, a partir das reclamações contra o reajuste nas tarifas dos transportes públicos. O gigante faz cara feia para as três esferas de governo – municipal, estadual e federal.

As manifestações parecem mostrar que não existe representativa política, pois atingem também o Poder Legislativo. Estão se transformando numa verdadeira bomba-relógio para a classe que congrega os políticos.

Na Paraíba, nesta quinta (20), a manifestação reunião cerca de 20 mil manifestantes, que encheram as ruas da capital numa passeata pacífica. A Polícia Militar teve pouco trabalho, pois as pessoas foram para o meio-fio apenas protestar.

Nesta noite, os manifestantes saíram do Lyceu Paraibano, seguiram até a Praça 1917. Antes, porém, abraçaram a Lagoa do Parque Solon de Lucena e caminharam até a orla marítima.

Os operadores da política a esta altura dos acontecimentos talvez ainda não perceberam a grande da manifestação popular.

A partir de agora, os políticos vão ter reconhecer que a limitação de cada um esbarra na força do povo. Terão que fazer uma avaliação para saber como devem se comportar a partir deste momento.

Melhor é cada político reconhecer a própria insignificância.  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.