A coragem do governador Ricardo Coutinho (PSB) tem limite. Às vésperas do movimento contra a redução da passagem de ônibus nesta quinta (20), RC admite reduzir a tarifa dos transportes da região metropolitana de João Pessoa.
Significa dizer que vai copiar o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) e o governador do vizinho estado de Pernambuco, Eduardo Campos, também “socialista”.
Até o momento, o governador paraibano não havia se pronunciado a respeito da redução da passagem da região metropolitana. Só depois do anuncio do prefeito é que ele chegou a admitir a hipótese.
Na manhã desta quarta (19), o deputado estadual Hervásio Bezerra (PSDB), líder da bancada do governo, chegou a Assembleia com a “boa notícia”: “Os protestos em todo país preocupam os governantes e mexem com o governador Ricardo Coutinho”.
Bezerra ressalvou que a equipe econômica do governo do Estado já está concluindo estudos para ver a possibilidade de redução. Vale a pena lembrar, em que pese apelos, o governo “socialista” não instituiu o passe livre dos estudantes da rede estadual de e ensino.