Movimento inusitado: Servidores articulam carta “Volta Cássio”

Os servidores estaduais estão preparando um movimento inusitado, que tem o objetivo convencer o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) lançar a candidatura dele ao governo em 2014.

O “Volta Cássio” é o título de uma carta assinada por todas os representações dos servidores, tendo como pano de fundo o apoio que Cunha Lima pediu ao funcionalismo em 2009, quando teve seu mandato cassado.

A carta está em fase de preparação. Será levada à praça pública no tempo certo, mas no texto terá declarações do tipo: “Senador, lembra o pedido que nos foi feito por V. Excelência? Agora, nós é que fazemos o apelo…”.

Como se sabe, durante o governo de Cássio os servidores foram beneficiados com a implantação dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração, além de uma política de valorização do funcionalismo.

A carta será entregue, além de Cássio, ao PSDB nacional e estadual. Os lideres do movimento vão lembrar que o governo “socialista” cortou gratificações e decretou expediente em dois turnos sem que houvesse compensação alguma.

Vai estar no texto, ainda, o reajuste de 3% concedido pelo governo e o veto do governador a proposta de 5,84% aprovado por 21 dos 36 parlamentares integrantes da Assembleia Legislativa.

O movimento, além de inusitado, promete.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.