Encrencado numa investigação do Ministério Público, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) busca se limpar com a opinião pública, prováveis futuros eleitores para uma provável candidatura ao Senado da República nas eleições de 2014.
Ao lado de outros parlamentares, o parlamentar paraibano é um dos autores de uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC), que tem o objetivo de acabar com a concessão de pensão, benefício previdenciário, subsídio mensal a ex-governadores e ex-prefeitos.
Carneiro pretende acabar com essa farra que beneficiou vários ex-governadores e ex-prefeitos da Paraíba. Talvez, por não estar nesta boquinha quer vedar a concessão. Entende que é “imoral”.
Ganha notoriedade como um exímio aproveitador, até porque o Supremo Tribunal Federal pela inconstitucionalidade das leis e emendas às Constituições estaduais, que garantem o pagamento desse benefício.
Para o deputado, que também é presidente estadual do PSDB, “trata-se de uma remuneração vitalícia”.
Como se sabe, o deputado Ruy Carneiro também é autor da proposta que pôs o fim de benefícios extras na Câmara Federal, ou seja, o pagamento do 14º e 15º salários. Alega que o pagamento de aposentadoria a ex-governadores não se coaduna com princípios republicanos.
Sabe por que tudo isso? Ruy está de olho na vaga do senador Cícero Lucena (PSDB).
Anote!