Ruy age contra ex-governadores para desviar atenção da encrenca com MP

Encrencado numa investigação do Ministério Público, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) busca se limpar com a opinião pública, prováveis futuros eleitores para uma provável candidatura ao Senado da República nas eleições de 2014.

Ao lado de outros parlamentares, o parlamentar paraibano é um dos autores de uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC), que tem o objetivo de acabar com a concessão de pensão, benefício previdenciário, subsídio mensal a ex-governadores e ex-prefeitos.

Carneiro pretende acabar com essa farra que beneficiou vários ex-governadores e ex-prefeitos da Paraíba. Talvez, por não estar nesta boquinha quer vedar a concessão. Entende que é “imoral”.

Ganha notoriedade como um exímio aproveitador, até porque o Supremo Tribunal Federal pela inconstitucionalidade das leis e emendas às Constituições estaduais, que garantem o pagamento desse benefício.

Para o deputado, que também é presidente estadual do PSDB, “trata-se de uma remuneração vitalícia”.

Como se sabe, o deputado Ruy Carneiro também é autor da proposta que pôs o fim de benefícios extras na Câmara Federal, ou seja, o pagamento do 14º e 15º salários. Alega que o pagamento de aposentadoria a ex-governadores não se coaduna com princípios republicanos.

Sabe por que tudo isso? Ruy está de olho na vaga do senador Cícero Lucena (PSDB).

Anote!


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.