Presidente estadual do PSDB sob investigação do Ministério Público

ruyrury

Presidente estadual do PSDB, o deputado federal Ruy Carneiro anda uma arara porque envolveram o seu nome na podridão do escândalo da Desck, empresa que vendeu cadeiras e carteiras para os governos do Estado e municipal de João Pessoa, na época da gestão do hoje governador Ricardo Coutinho (PSB). A denúncia foi feita pelo empresário Rodolfo Pinheiro, cujo assunto desembarcou no Ministério Público.

O primeiro resultado prático do malfeito é o indiciamento do ex-secretário municipal de Administração, Gilberto Carneiro, ocupando atualmente a chefia da Procuradoria Geral do Estado. Você pode estar perguntado: qual a participação do deputado Ruy nesta história? Bem, o presidente do PSDB da Paraíba ordenou a compra de cadeiras para os estádios Almeidão e Amigão.

Ex-secretário de Esportes do governo Cássio Cunha Lima, o dirigente tucano autorizou um negócio de R$ 4 milhões e virou alvo das próximas investigações do Ministério Público do Estado. Carneiro se enquadra diretinho naquele ditado: quem ver cara, não ver coração. Ele faz boa atuação parlamentar, inclusive com propostas interessantes para a sociedade, a exemplo de leis mais rigorosas para quem comete acidentes de trânsito.

Também é de iniciativa de Ruy Carneiro a autoria de propostas moralizadoras na Câmara Federal. Tornou-se um ardoroso defensor do fim dos salários extras dos parlamentares. Ocorre que sua história pela Secretaria de Estado poderá atrapalhar sua trajetória política. Cotado para disputar a vaga de senador nas próximas eleições, vai precisar provar que nada tem a ver com esse malfeito.

Na denúncia levada ao MP, o empresário Rodolfo expôs o deputado Ruy Carneiro na encrenca por causa da qualificada das cadeiras entregues sem a proteção aos raios e, por conta disso, descoloriram e o erário público acabou sendo lesado por uma manobra técnica durante a tomada de preço.

“O governador não exigiu a reparação do dano porque suas gestões estavam comprometidas com a licitação fraudulenta com a Desck”, disse Pinheiro.

A encrenca para o deputado Ruy Carneiro pode estar apenas começando.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.