O ex-prefeito Luciano Agra (sem partido) consegue superar o antecessor Ricardo Coutinho (PSB) não apenas em obras, mas, principalmente em termos de popularidade. Cinco meses depois de deixar a Prefeitura do principal colégio eleitoral do Estado, LA ainda segue na boca do povão.
Credenciou-se concorrer a um cargo majoritário nas eleições do próximo ano. Quem não quer tê-lo como companheiro de chapa. O próprio ex-aliado já tenta uma reaproximação, através do atual vice de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), que ontem (20) recebeu o radialista Fabiano Gomes como missão do governador do Estado.
Como se trata de uma missão impossível, o ex-prefeito Agra segue firme no seu projeto de tornar-se candidato a vice-governador em qualquer chapa de oposição, um nome para disputar a única vaga do Senado nas próximas eleições ou, ainda, concorrer uma vaga na Câmara Federal. Mas ele quer mesmo é o confronto direto com o ex-aliado Coutinho.
Em privado, tem afirmado a amigos mais próximos o desejo desse tira-teima. É bom lembrar, e todo mundo sabe disso, o ex-prefeito Luciano Agra foi o único político a não ter o direito de disputar a reeleição, porque o governador Ricardo Coutinho e o partido (PSB) dele não deixaram.
Preferiram indicar a hoje secretária de Comunicação, Estela Bezerra. Resultado: acabou a eleição municipal do ano passado se contentando com o terceiro lugar. Agora, os “socialistas” tentam uma reaproximação de Agra.
O que o ex-prefeito Luciano Agra tem feito? Política. Em seu escritório vão políticos de tudo o que é partido, inclusive alguns que proclamam serem aliados do governador do Estado.