No Senado, estudantes de escola de Paulista/PB serão homenageados

Como se sabe, o Brasil é o país do futuro. Vem daí que dez alunos arrojados da Escola Municipal Cândido de Assis Queiroga, localizada no sertão paraibano de Paulista, enxergam na educação uma oportunidade de crescimento. Eles receberam medalhas nas últimas edições da Olimpíada Brasileira de Matemática.

Pois bem, começam a sentir a importância do feito nesta quarta (15) em Brasília. Acompanhados da professora Jonilda Alves Ferreira serão recebidos, em audiência pública, pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado.

A homenagem é uma deferência do senador paraibano Vital do Rêgo (PMDB), que entusiasmado com o desempenho dos alunos de uma escola municipal paraibana decidiu levá-los até a Comissão de Educação. A audiência acontece daqui a pouco.

Vital destacou a participação da professora Jonilda neste processo de preparação dos alunos: “Ela contribuiu com a revolução silenciosa no ensino da matemática em nosso País”.

O senador lembrou que só na edição de 2012 da Olimpíada, os alunos de Paulista, cidade paraibana de apenas 13 mil habitantes, conquistaram 22 prêmios, concorrendo com mais de 19 milhões de alunos da rede pública de todo o País.

“Desses 22 prêmios, 13 foram conquistados por alunos da professora Jonilda. E resultados semelhantes vêm sendo alcançados não é de hoje: os alunos de Paulista vêm conquistando prêmios na Olimpíada, regularmente, desde 2005”.

Vital disse que, durante a audiência, vai fazer um discurso parabenizando a professora e os alunos e sugerindo que o exemplo de Paulista seja bem visto por todo o País. “A educação é um fator crucial para a redução das desigualdades sociais e regionais e o Brasil precisa de mais e melhores investimentos em educação, com foco na qualificação dos professores e na reprodução de experiências bem-sucedidas”, afirmou.

 

Os alunos que participarão da audiência são os seguintes:

Danielly Mendes da Silva, Medalhista de Ouro (7º Ano);

– João Pedro Gonçalves Souza Soares, Medalhista de Ouro (7º Ano);

Laura de Almeida Gomes, Medalhista de Ouro (7º Ano);

– Míriam Laurentino Silva Medeiros, Medalhista de Ouro (7º Ano);

Thaissa Coelho Farias, Medalhista de Ouro (7º Ano);

– Heweline Lucena Santos, Medalhista de Prata (7º Ano);

Wanderson Ferreira de Almeida, Medalhista de Prata (8º Ano);

– Igor Almeida Gomes, Medalhista de Bronze (6º Ano);

Mariano Lucena Linhares, Medalhista de Bronze (6º Ano);

– Kaisy Alves de Oliveira, Medalhista de Bronze (8º Ano).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.