Em Brasília, o assunto é: Cássio venceria com folga eleição de 14

Filho mais novo de João Pessoa a partir desta sexta (10) – será homenageado com o título de “Cidadão Pessoense”, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) mantém o seu eleitorado fiel. É que pesquisa encomendada pelo Palácio do Planalto indica que ele venceria a eleição para o governo, caso venha ser candidato em 2014.

Foi o que revelou uma alta fonte política de Brasília. Destaca que o tucano tem uma larga preferência em relação aos possíveis adversários. Porém, uma pendência jurídica poderá tirá-lo da corrida rumo ao Palácio da Redenção. O PSDB encaminhou duas consultas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), perguntando se a sua maior liderança política pode ser candidato.

Como se sabe, Cássio teve seu mandato de governador cassado pela Justiça Eleitoral em 17 de fevereiro de 2009. Por isso, está enquadrado na Lei da “Ficha Limpa” e estaria hoje inelegível para a disputa do próximo ano. Porém, esse não é o entendimento de alguns juristas que entendem que ele pode sim candidatar-se.

Independente dessa questão, o Palácio do Planalto monitora de longe os passos do tucano. Aliás, foi aqui na Paraíba, e debite-se ao senador Cássio, que a então candidata presidencial Dilma Rousseff não conseguiu uma folgada vitória com ocorreu em vários estados brasileiros. Em Campina Grande, principal município de atual política de Cássio, ela perdeu feio para o tucano José Serra.

Quer dizer, se Cássio puder ser candidato a volta do PSDB paraibano ao poder é liquida e certa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.