Rubens Nóbrega: Cássio estreia série de suspense

Em sua coluna na edição desta terça (7) do Jornal da Paraíba, o jornalista Rubens Nóbrega leva às páginas um artigo sobre as homenagens ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O texto, recoberto com brilho habitual, o blog reproduz abaixo:

                                                                              ***

“Não tem pra ninguém esta semana. Ela será toda de Cássio Cunha Lima, que de certo tempo pra cá, como diria o poeta Chico César, vem sendo alvo de seguidas homenagens que culminam sexta próxima (10) com a entrega do título de Cidadão de João Pessoa ao senador.

Trata-se na verdade de uma série que estreou em 5 de abril último, data de aniversário do protagonista, dia em que a imprensa escrita da Paraíba amanheceu tomada por dezenas de efusivas e vibrantes mensagens de parabéns ao ilustre ariano aniversariante, todas elas patrocinadas por representativas personalidades e destacados segmentos políticos e empresariais do Estado.

O episódio seguinte da série (de duração ainda indefinida) aconteceria no dia 19, em Sapé, para onde Cássio mandou o filho Pedro – já em campanha aberta a deputado federal – receber no lugar do pai a Comenda Augusto dos Anjos e o título de Cidadão Sapeense.

Na sequência, nove dias após a Câmara da Capital viria a aprovar a instituição de uma Medalha Ronaldo Cunha Lima em homenagem ao saudoso pai do senador; já no dia 30 do mês recém-findo, seria a vez de a Assembleia aprovar a concessão da Medalha Humberto Lucena de Mérito Legislativo ao próprio Cássio.

Por essas e outras, não se admirem se começarem a pipocar por toda a Paraíba iniciativas semelhantes àquelas dos vereadores Raoni Mendes (PDT) e Marco Antônio (PPS), de João Pessoa, da vereadora sapeense Cibele Cabral (PSD) e do deputado Domiciano Cabral (Democratas).

Aí teremos uma série capaz de liderar a audiência. A produção cassista é dessas que prometem ficar em cartaz até junho de 2014, pelo menos, graças ao prestígio do ator principal e ao suspense com que manterá o público ligado na trama.”

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.