Batinga acusa o governador de antecipar processo eleitoral de 14

Em reação a falta de ação do governo, o deputado estadual Carlos Batinga (PSC) pronunciou um discurso com duras criticas ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Batinga acusou o chefe do Executivo da Paraíba de antecipar a campanha eleitoral de 2014, citando a tentativa de cooptar prefeitos e vereadores.

Para o parlamentar, “o governo do Estado não faz nada de concreto (…). Só tem discurso e falácia…”.

“… É lamentável o descaso, a falta de gestão, a incompetência gerencial deste governo em todas as áreas…”.

“… Digo em todas as áreas porque as ordens de serviço, há mais de dois meses, para obras de saneamento em alguns municípios do Cariri  não chegou uma carroça de mão para começar nada”.

Eis, portanto, uma pequena síntese do que pensa o deputado Carlos Batinga a respeito do governo “socialista”. Lembrou o pedido de informações encaminhado a Fundação de Ação Comunitária (FAC). Queria saber a respeito da distribuição do Programa do Leite.

“Para minha surpresa, dos 120 mil litros distribuídos na gestão passada hoje apenas 6700 litros são entregues a população, pouco mais de 5% do programa, apesar do dinheiro existir”.

Sobre a seca que atinge milhares de famílias que vivem nas regiões paraibanas por causa do longo período de seca, ele ressaltou:

“O governo não tinha nenhum plano de contingência para ajudar os municípios (…). Agora, começa a chover em algumas regiões e a administração estadual não tem nenhum programa para atender os agricultores”.

Batinga esqueceu a violência, cada dia mais crescente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.