Parece demagógico, mas a convenção estadual do PTB nesta sexta (26) é suprapartidária. Quem declara é o presidente da legenda na Paraíba, Wilson Santiago, ex-PMDB. Ele foi o entrevistado desta quarta (24) do programa Rede Verdade (TV Arapuan).
Disse que convidou o governador Ricardo Coutinho (PSDB), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o prefeito Luciano Cartaxo (PT), o ex-governador José Maranhão (PMDB), ex-senador Efraim Morais (DEM) … Enfim, meio mundo de gente da política paraibana e todos os partidos.
Ninguém convida “inimigo” para uma festa política dessas. Mas não deixa de ser um fato novo. Porém, Santiago mostra que é um estrategista. Quando anuncia que a convenção é suprapartidária, ele está querendo dar um recado ao governador:
“Ricardo, pode ir (…). Não vai haver problema algum, porque vou dizer que convidei todas as lideranças políticas e presidentes de partidos e você vai (…). Combinado assim?”
Na verdade, a presença de Ricardo é importante pra ele porque vai reaproximá-lo dos empresários da construção civil, segmento do qual pertence Santiago; do governador do Estado. Por isso, é inteligente c Mago omparecer a convenção do partido de WS.
Basta lembrar que de 10 construtores, nove quer ver o governador Ricardo Coutinho pelas costas.
Essa é uma queixa antiga, que vem desde a outorga onerosa de João Pessoa.