Antes do pedido de audiência que pretende encaminhar ao Excelentíssimo governador Ricardo Coutinho (PSB), o prefeito Luciano Cartaxo (PT) quer saber quem deve aquém, e quanto.
O governo acionou a prefeitura na Justiça cobrando uma dívida astronômica de R$ 45 milhões da saúde, que o Município não reconhece.
Neste sentido, os secretários Waldson de Souza (Estado) e Adalberto Fulgêncio (Município) já começaram a se entender desde antes da posse do novo secretário municipal de Saúde na semana passada, que chegou a convidar o colega para a solenidade. Ele acabou não comparecendo.
Tirando as formalidades, nesta segunda (22) o prefeito Luciano Cartaxo deu o gesto que tanto gosta o governador do Estado, quando destacou que na reunião entre os secretários de Saúde estão sendo discutidos pontos importantes para uma boa relação administrativa entre os poderes.
“Vamos chegar a um entendimento para solucionar os problemas”, afirmou Cartaxo.
A prefeitura apresentou um plano emergencial para a Saúde de João Pessoa, sobretudo para solucionar a falta de medicamentos e, também, em relação ao tempo de espera nos postos de saúde.
Empilham-se outras reivindicações, a exemplo dos números e dados da dívida da Cagepa com o Município.
Portanto, prega-se um bom diálogo a partir de temas relevantes neste momento em que o prefeito defende a distensão administrativa.
A dúvida é saber se o governador do Estado tem interesse.