Ex-PMN vai comandar MD/Paraíba, que terá candidato ao governo

Partido criado com a fusão PPS/PMN, o novo MD (Mobilização Democrática) na Paraíba será comandado pela jornalista Lídia Moura (foto). Antes de qualquer coisa, a legenda está em boas mãos. Porém, a escolha do nome foi uma surpresa porque se esperava que a presidência caísse no colo do vice-prefeito de João Pessoa, o também jornalista Nonato Bandeira.

Como se sabe, Lídia presidia o PMN no Estado. Destrona do cargo a deputada Gilma Germano (PPS), que sequer compareceu a reunião de Brasília nesta quarta (17). A parlamentar já deve estar procurando outro partido para abrigar a sua filiação partidária, embora não tenha pressa neste sentido, já que não é candidata a reeleição.

O que pesou contra a pretensão de Nonato assumir a presidência do MD foi o fato dele ser vice-prefeita da gestão do Partido dos Trabalhadores, em João Pessoa. Uma desculpa que não convence. Afinal de contas, a própria direção nacional do PPS deu o aval para a aliança com os petistas na campanha municipal do ano passado.

Por outro lado, Lídia explicou que a direção nacional do PMN foi quem não abriu mão de ficar no comando do novo partido em 12 estados, entre eles a Paraíba. A novidade é a filiação do deputado federal Major Fábio, que deixa o “Demo”, se filia ao MD, legenda da qual disputará o governo em 2014.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.