De fato, o governador Ricardo Coutinho (PSB) é um político de muita coragem, conforme ele próprio faz questão de tornar público. Pois bem, demitiu o cunhado de D. Sílvia Cunha Lima do cargo de diretor de Operação da Companhia de Abastecimento e Esgoto da Paraíba – Cagepa.
Chama-se Marcos Túlio, servidor de carreira do órgão. Trocou-o pelo ex-vereador patoense José Motta, o novo diretor da função pública. Vem a ser o sobrinho da ex-deputada e atual prefeita de Patos, Francisca Motta. Ela do PMDB do ex-governador José Maranhão, presidente estadual do partido que faz oposição ao governo “socialista”.
Contrariou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), virtual candidato a governador nas eleições de 2014. “Não me comunicou”, teria sido a reação de CCL em contato, por telefone, com jornalistas nesta terça (16).
Por que ocorreu a exoneração de Marcos Túlio ainda não se tem informação oficial. Pode ter sido para mostrar a Cássio que o governador não teme enfrentá-lo eleitoralmente na campanha de 2014.
Marcos Túlio vem a ser também sogro do vereador Bruno Farias (PPS), ex-aliado do governador Ricardo Coutinho.