A recompensa decantada pelo governo para elucidação do “Caso Fernanda Ellen” ainda não chegou ao seu destino. O governo prometeu R$ 10 mil para quem desse uma pista. No dia da descoberta que a garota de 11 anos tinha sido morta por um vizinho, o governador Ricardo Coutinho (PSB) defendeu o pagamento aos pais da menina ou a prostituta.
O secretário estadual de Segurança, Cláudio Lima, subordinado ao governador, disse que não tinha recompensa pra ninguém porque o mérito da elucidação do caso tinha sido da polícia. Como até agora o assunto ficou entre quatro paredes, então a Prefeitura de João Pessoa decidiu agir e com uma solução caseira.
Como se sabe, a família não tem condições de continuar residindo na mesma casa. Seria sofrimento demais. Então, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) decidiu fazer a doação de uma casa em local a ser escolhida pelos pais da garota Fernanda Ellen.
Cartaxo trata do assunto com a secretária municipal de Habitação, Socorro Gadelha. O problema é que o governador “socialista” demora demais a agir.