O PSDB paraibano trata da candidatura do senador Cássio Cunha Lima como uma mãe do filho recém nascido. Monta a operação baseada no clamor da população, principalmente dos servidores público, conforme adiantou o senador tucano Cícero Lucena durante entrevista ao programa Rede Verdade desta sexta (12).
“As candidaturas nacionais vão estimular o rompimento da aliança de 2010 e não temos dúvidas alguma da candidatura de Cássio, inclusive porque não existe impedimento dele concorrer em 2014”, ressaltou.
Disse que não conhece outro projeto que não seja a participação de Cássio na disputa majoritária do próximo ano. Lembra que não há “convicção” alguma da reedição da aliança com o PSB do governador do Estado, “até porque vai de encontro ao anseio dos diversos segmentos dos servidores públicos e da sociedade”.
Com a candidatura do “socialista” Eduardo Campos e o tucano Aécio Neves a presidência da República, “Cássio não deixaria o PSDB sem palanque na Paraíba”.
O cenário é tão favorável aos tucanos paraibanos que suas lideranças ocuparam os principais espaços na mídia nesta sexta (12). Cícero e Cássio na TV e Rádio Arapuan, além do deputado federal Ruy Carneiro sendo matéria de capa dos principais portais da cidade.
O motivo lógico para o rompimento da aliança entre o PSDB e PSB vem a ser, portanto, as candidaturas nacionais.