“Ricardo engavetou o passe livre em 2005”, diz ex-chefe de gabinete

Como se sabe, o “Passe Livre” do prefeito Luciano Cartaxo (PT) causou o maior estrago na base política do governador Ricardo Coutinho (PSB) virtual candidato a reeleição. Prova é tanto que RC vem ocupando os espaços na mídia na tentativa de diminuir o tamanho da repercussão que causou o programa municipal.

Ricardo subestima a inteligência das pessoas, quando expõe para a população a sua irritação por não ter sido ele a instituir o programa de gratuidade em benefício dos estudantes da rede municipal de ensino. Teve oportunidade neste sentido, mas engavetou o “Passe Livre” no período em que foi prefeito de João Pessoa.

Seu ex-chefe de gabinete foi quem jogou a informação no meio-fio. Chama-se o vereador Bira Pereira (sem partido), que confirmou que o projeto chegou a ser elaborado, mas o então prefeito arquivou a proposta. Hoje, morre de dor de cotovelo.

“Vou tornar público um diálogo que tive como o então prefeito Ricardo Coutinho, no dia do seu aniversário em 2005, onde apresentei a proposta do passe livre para os estudantes da rede municipal de ensino…”.

“… Ricardo disse que iria estudar a possibilidade, mas apenas para os estudantes da rede municipal, pois adiantou que a Prefeitura não tinha como arcar com os custos dos alunos da rede estadual…”.

“… No entanto, o passe livre nunca foi debatido pela gestão”.

Bira chegou a ser criticado por outros auxiliares do governo municipal de então por ter apresentado o projeto na Conferência Municipal das Cidades sem, no entanto, ter o consentimento do ex-prefeito.

Agora é tarde e Inez está morta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.