Ser Campinense é ser campeão do Nordeste

Esse 17 de março de 2013 jamais será esquecido pelos torcedores do Campinense Clube, campeão da Copa do Nordeste. Uma campanha memorável. Os rubro-negros paraibanos conquistaram a sua mais bela vitória, seu mais belo título.
A humildade acabou hoje, porque o título coloca o time paraibano numa posição de vanguarda no cenário futebolístico nordestino. Pode-se considerar que o Campinense está bem à frente do Sport de Recife (campeão brasileiro), Ceará, Fortaleza, Vitória-BA, Bahia, Asa de Arapiraca… Sua última viítima.
Foi uma exibição de gala. Daqui a 200 anos todos vão lembrar a memorável vitória e conquista. O time fez uma exibição perfeita, irretocável para deleito de uma torcida que acreditou no título.
Começou a ser campanha vitoriosa quando superou o campeão brasileiro Sport de Recife, mas olhe-se para trás para comprovar que foi o Campinense o mais regular de todos os times que estavam na disputa.
Esperava-se uma boa campanha, mas o que se viu foi uma coisa espantosa. O rubro-negro jogava por um simples empate. Na partida de ida contra o Asa os paraibanos  haviam vencido por 2×1. Foi uma partida formidável.
Que coisa linda ver o Estádio Amigão superlotado, aquelas bandeiras tremulando aqueles gritos ensurdecedores, aquela massa concentrada em torno da grandeza de um time.
Parabéns nação rubro-negra paraibana!
Imagens (videosei)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.