Ruy está na iminência de tornar-se secretário de Esportes da PB

EXCLUSIVO – Presidente estadual do PSDB, o deputado federal Ruy Carneiro está naiminência de assumir Secretaria de Esporte e Lazer do Estado, cargo que ele ocupou durante o governo Cássio Cunha Lima, quando integrava o colegiado da Assembleia.
A “mosca verde” circulou pelo blog neste começo de sábado (16). Foram informações vazadas nos corredores do Palácio da Redenção, onde o governador Ricardo Coutinho (PSB) cuida de sua campanha a reeleição como ninguém.
Pois bem, o assunto Ruy Carneiro foi tratado entre quatro paredes e a chegada do tucano ao governo é a demonstração que socialistas e tucanos podem estar muito afinados, a começar da refrega presidencial.
Lembrado recente pesquisa para o Senado, o deputado e presidente dos tucanos não deve ter resistido a promessa de figurar na chapa majoritária, em caso de confirmação da reedição da aliança com os socialistas, conforme está se desenhando com a possibilidade de Ruy aceitar o convite para a Secretaria de Esportes.
O anuncio sobre as mudanças e a chegada de mais um tucano para se incorporar a base do governo, porém, deverá chegar a praça pública assim que a negociação for fechado. Como se sabe, abrir-se uma vaga para o suplente Edvaldo Rosas (PSB) assumir a titularidade da vaga de Ruy na Câmara Federal.
A troca vai exigir que um remanejamento no  governo. Com a provável chegada de Ruy, o atual secretário Tibeiro Limeira será remanejado para o Orçamento Democrático. A ex-vereadora Sandra Marrocos, conforme noticiado aqui, vai gerenciar a Fundac.
Por enquanto é só.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.