No encontro do governo com prefeitos, Cartaxo confirma popularidade

Antes de avistar-se com a presidente Dilma nesta terça (19), em Brasília, Luciano Cartaxo (PT) – prefeito do principal colégio eleitoral do Estado, foi ao encontro dos colegas de outros municípios paraibanos.
Distribui simpatias, monstrou simplicidade e cumprimentou um a um. Demonstrou amadurecimento político. Usando um linguajar bem nordestino: “cobra criada”. Assim, conquistou mais amizade.
Claro que o encontro dos prefeitos na manhã desta segunda (18), em um hotel da orla marítima de João Pessoa, não foi feito para Cartaxo. Mas ele fez questão de estar lá e poder cumprimentar os colegas.
Apesar de ser prefeito do principal colégio do Estado, Cartaxo não compôs a mesa dos trabalhos. Achou absolutamente normal na hipótese de ter sido vítima de possível descortesia. “Isso não é problema”, disse ao demonstrar tranqüilidade.
Mostrou humildade quando declarou a importância do encontro: “Sem dúvida, os prefeitos precisam conhecer as propostas do governo do Estado para a formação de parcerias com os municípios”.
De acordo com ele, “é importante que essas ações sejam diferenciadas e que atendam a realidade de cada um dos 223 municípios do Estado”.
Até sugeriu que o governo estadual copie a presidente Dilma. “Quando reuniu os prefeitos no final de janeiro, ela definiu uma política bem elaborada para as grandes, médias e pequenas cidades…”.
“… Afinal, são necessidades diferenciadas e contemplou todos os municípios com propostas objetivas e é isso que estamos esperando desse encontro”.
Surpreendeu com uma proposta inteligente. Disse que vai procurar os prefeitos dos municípios que compõem a Região Metropolitana de João Pessoa. “Essa é uma de nossas prioridades”.
É preciso que o Estado também dê sua contribuição.

No encontro do governo com prefeitos, Cartaxo confirma popularidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.