Desembargadora Fátima Bezerra: a mulher no poder

A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti chega à presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba carregada de simbolismo e desafios. É a primeira mulher a ocupar o cargo no Judiciário paraibano. A posse acontece nesta sexta (1º ).
A ascensão da desembargadora Fátima Bezerra completa alguns ciclos importantes da trajetória do Poder Judiciário do Estado. O desafio é fazer diferente que marcou a história de Grandes mulheres no último século.
Quando a mulher assume cargos de relevância como a que ocorre com a desembargadora Maria de Fátima, logo é possível lembrar de mulheres como Indira Gandhi, na Índia; a Golda Meir, em Israel, de Margaret Thatcher, na Inglaterra…
Uma geração que marcou história. Assim como acontece nos dias atuais com três presidentes mulheres:  Dilma Rousseff, no Brasil; Angela Merkel, da Alemanha; e Cristina Kircher, da Argentina.
Mas, enfim, a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti assume a presidência do TJ da Paraíba também pra fazer história. E que assim seja.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.