Quem deve ser acomodado (a) na Secretaria do governo de JP em BRS?

Os vereadores da nova legislatura aprovaram esta semana a Secretaria de Acompanhamento Governamental do Município, com atuação em Brasília. O novo órgão absorverá uma estrutura enxuta e cuidará dos projetos de João Pessoa nos ministérios do governo federal. De acordo com o organograma, a Secretaria terá apenas oito cargos, incluindo a função do secretário (a).
Como se pode observar, o órgão municipal terá status de secretário. Vai proporcionar ao titular, ou a titular, uma melhor condição de trabalho em se tratando de atuação em Brasília. O prefeito Luciano Cartaxo (PT) ainda não indicou o nome para a nova Pasta municipal. Existem algumas pistas. Segundo o próprio prefeito, o nome a ser indicado já atua em Brasília. Mas não é o ex-deputado federal Inaldo Leitão, caso você esteja imaginando. Um interlocutor informou ao blog que Leitão seria o quinto ou sexto da lista.
Porém, a sugestão para acomodar na cadeira é Chica Carvalho, uma militante do petê, atualmente exercendo a chefia de gabinete do Ministério do Planejamento. O blog já noticiou aqui o nome dela. Falta apenas a confirmação dessa informação. Então, o negócio é aguardar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.