Com prestígio em baixa, Dilma vem bater ‘continência’ para Cartaxo

Conforme noticiado aqui no final da semana passada, a agenda da presidente Dilma Rousseff confirma presença dela em João Pessoa, a primeira visita depois de dois anos de sua posse na presidência da República.
De acordo com o noticiário nacional, Rousseff vem tentar recuperar o prestígio político do Partido dos Trabalhadores no Nordeste. Como se sabe, o petismo teme perder espaço para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), provável adversário do PT em 14.
O giro da presidenta pelo Nordeste começa nesta sexta (18) pelo Piaui. Inclui, ainda, Pernambuco, Ceará, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Nordeste. O Nordeste, nas últimas eleições presidenciais, foi reduto eleitoral do petismo.
O PT corre atrás do prejuízo eleitoral nas eleições municipais do ano passado. O partido perdeu em duas capitais importantes, Recife e Fortaleza. Também não emplacou seu candidato em Salvador.
Venceu apenas com Luciano Cartaxo, em João Pessoa. Portanto, o prefeito da capital tem que ser muito bem tratado pela presidência da República.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.