Crise: Se discute hipótese de saída do secretário do sistema penitenciário

Recém empossado secretário de Administração Penitenciária, o delegado civil Wallber Virgolino poderá bater um recorde de permanência no cargo. Isso se o governo levar em consideração a crise que ele provocou com a Polícia Militar, depois de determinar o afastamento deles da cozinha do presídio do Róger, tendo como “mote” a suposta comercialização de drogas naquele local da penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega.
Nesta sexta (18), em entrevista ao programa Rádio Verdade (Sistema Arapuan), comandado por Nilvan Ferreira, o secretário de Segurança, Cláudio Lima, disse que não concorda com a decisão tomada pelo seu colega da Administração Penitenciária.
Em sua fala, o secretário Cláudio Lima deixa transparecer que a situação do colega é “muito complicada”. Segundo informações, depois de discutir o caso do secretário Wallber, o governador Ricardo Coutinho deverá chamá-lo para uma conversa.
Cláudio Lima subiu no banco da praça para manifestar apoio a Polícia Militar do Estado: “Não concordo com o teor do documento divulgado, pois acredito que nossa Polícia tem homens de bens”.
O secretário de Segurança deixou claro, também, que “essa é a minha opinião”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.