Tem mais posse na Paraíba: chegou a vez dos suplentes

A temporada de posse ainda não acabou na Paraíba. Prossegue nesta sexta (4), com aascensão dos deputados-suplentes Jutahy Menezes, Carlos Batinga (PSC-foto) e Ivaldo Morais (PMDB). Tornam-se titulares do mandato parlamentar.
Assumem as vagas dos hoje prefeitos Luciano Cartaxo (PT), Francisca Motta (PMDB) e André Gadelha (PMDB). Além deles, a suplente Iraê Lucena (PMDB), que chega para reforçar a bancada do governo como substituto do deputado licenciado Guilherme Almeida (PSC), novo secretário de Agricultura de Campina Grande.
Um quinto suplente deverá assumir na vaga do deputado Toinho do Sopão (PEN), licenciado para tratamento de saúde. O então suplente Reginaldo Pereira (PRP) renunciou para assumir a prefeitura de Santa Rita.
O da vez é o vereador campinense recém empossado Jóia Germano (PRP), que teria de renunciar o mandato para ocupar a vaga. O suplente Monaci Marques (PPS) é o próximo suplente.
O ato de posse está previsto para o Hotel Verde Green, na orla marítima da capital.

Quem é quem

 – Jutahy Menezes: assume em definitivo a vaga do prefeito Luciano Cartaxo. Ele já esteve no mandato por quatro meses durante o período de licença do deputado Anísio Maia (PT).
– Carlos Batinga: volta a Assembleia na metade do mandato da atual legislatura na condição de titular na vaga da prefeita empossada de Patos, Francisca Mota.
– Ivaldo Morais: também volta a fazer parte do colegiado do legislativo estadual como titular do mandato. Assume a vaga deixada por André Gadelha, que se tornou prefeito de Sousa.
– Iraê Lucena: outra que também retorna a Assembleia. Porém, assume a cadeira do deputado licenciado Guilherme Almeida, hoje secretário do governo de Campina Grande.
É a chamada dança das cadeiras no legislativo estadual da Paraíba.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.