Prefeitura paga três folhas e injeta R$ 180 milhões na cidade

Cumprindo o compromisso com os servidores municipais, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) anunciou para os próximos 30 dias o pagamento de três folhas de pessoal: novembro e dezembro. E mais: a segunda metade do décimo terceiro salário. Uma boa notícia para o funcionalismo e, ainda, a economia de João Pessoa, pois aqui irá circular neste fim de ano aproximadamente R$ 180 milhões.

A promessa de pagar a folha dentro do mês trabalho foi um compromisso assumido publicamente pelo prefeito, desde que colocou a casa em ordem. Isso graças as medidas estabelecidas no começo da gestão, lá em 2013. “Isso está sendo possível porque fizemos um planejamento administrativo e o resultado aí está”, justificou o prefeito.

A tabela já está definida: dias 29 e 30, serão liberados os salários de novembro; dia 20 de dezembro a segunda parcela do 13º e, antes da virada do ano, estarão disponibilizados os salários referentes ao mês de dezembro. Tudo dentro do mês trabalho, conforme compromisso.

Transformou-se numa marca da atual gestão o pagamento da folha e os investimentos pontuais na cidade. “As dificuldades são muitas, não há dinheiro sobrando, mas estamos realizando obras importantes e necessárias em diversos bairros e setores da cidade e mantendo pagamento dos funcionários rigorosamente dentro do mês trabalho”.

A propósito das intervenções na cidade, o prefeito pontuou: “Os esforços são imensos, o planejamento é levado muito à sério, mas não vamos ficar lamentando. Entendemos que o único remédio para crise é o trabalho”.

O trabalho que engradece as categorias dos servidores públicos municipais e desenvolve a cidade. Pelo menos, assim entende a população de João Pessoa.