Com livre trânsito na bancada de oposição, inclusive, o deputado Gervásio Maia (PSB) não deverá encontrar dificuldades na Presidência da Assembleia quando assumir o posto – já foi de seu pai – em fevereiro de 2017. Ele contará com o apoio dos parlamentares dos blocos políticos integrantes do colegiado do Poder Legislativo da Paraíba.
“Irei precisar, porque os desafios serão enormes a serem enfrentados, principalmente numa fase de crise financeira que estamos nos deparando nos dias atuais”, observou o deputado Gervásio Maia, que integra a bancada do governista PSB, partido do qual está filiado.
Um dos desafios será tocar a licitação do novo prédio-sede do legislativo estadual, que deverá se transferir para a estrutura do antigo Paraiban, localizado na Avenida Epitácio Pessoa. Prudente, ele disse que “só vamos tratar desse tema no próximo ano e quero dividir esse assunto com todos os parlamentares”, antecipou.
Gervásio não pretende antecipar assuntos relacionados a sua gestão se existe ainda a de Adriano Galdino (PSB) seno finalizada. “Não seria elegante, se ainda há um trabalho e projetos em andamento; vamos transferir esse tema para depois”, reiterou se referindo para quando fevereiro chegar.
O próximo presidente da Assembleia foi eleito em 2015, juntamente com o presidente Adriano Galdino, que está completando o seu segundo período a frente do comando na mesa diretora do Legislativo estadual.
Portanto, para os apressados, ainda não está acontecendo transição.