Na volta da caminhada a Santiago de Compostela, o prefeito Cícero Lucena deve retornar sua filiação ao MDB e por esse partido disputar à sucessão estadual na eleição do próximo ano. Nesta quinta-feira (4/9), o senador Veneziano Vital – presidente dos emedebistas – escancarou o convite através das redes sociais.
“Com a decisão anunciada pelo próprio Cícero de deixar o PP, sinto-me, na qualidade de presidente estadual do MDB, muito à vontade para fazer o convite para que Cícero retorne ao partido que já integrou“, declarou Veneziano mostrando confiança nesse importante reforço político.
Nem precisou estender o tapete vermelho e preto, manto sagrado das cores do partido do Movimento Democrático Brasileiro, que se confunde com do Flamengo do qual o prefeito Cícero é fervoroso torcedor. Veneziano garantiu a ele a condição de concorrer ao governo em 2026.
“Ele (Cícero) é sempre bem-vindo no nosso MDB“, reforçou Veneziano que espera uma resposta positiva de Cícero, que somente irá se pronunciar oficialmente no retorno do percurso de 240 km da caminhada de Santiago de Compostela, onde pretende fazer uma ampla reflexão.
Nesta sexta-feira (5/9), o prefeito vai ter uma reunião-almoço com o governador João Azevêdo (PSB). Cícero ja avisou que a pauta será política, em especial a saída do PP e o apoio ao chefe do Executivo da Paraíba na eleição para o Senado.
