O deputado Hugo Motta (Republicanos; foto), também presidente da Câmara Federal, paraibano “macho, sim senhor!“, chancelou a criação de 160 cargos comissionados do Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão realizada a calada da noite.
Com tantos projetos importantes, Motta achou mais conveniente apoiar o trem da alegria do Supremo. O fez com votos favoráveis de 209 parlamentares e 165 contrários. Ninguém sabe se por receio de alguma problema futuro, ou se uma necessidade da Corte.
As funções serão distribuídas nos gabinetes dos ministros e vai custar aos cofres públicos, veja você, R$ 7,8 bilhões/ano. Pobre do trabalhador comum, cujo prazer é bater palmas para essa iniciativa que não vai beneficiar o povão.
Entraram no “trem” para ajudar na aprovação os deputados federais paraibanos Aguinaldo Ribeiro (PP), Gervásio Maia (PSB), Luiz Couto (PT), Mersinho Lucena (PP) e Romero Rodrigues (Podemos). Contrários apenas os deputados Ruy Carneiro (Podemos) e Cabo Gilberto (PL).
Recentemente, Hugo Motta comandou a votação que chancelou o aumento no número de deputados federais, que deve passar de 513 para 531 parlamentares. A lei já aprovada poderá desembarcar no Supremo. Bem, está demonstrada a harmonia dos poderes. Ao menos, nesses casos.
No mais, você é quem vai pagar o salário dessa minoria dos brasileiros.
Foto: Reprodução/InfoMoney
