Por que mudar o nome do HOTEL TAMBAÚ?

Sem direito a opinar, João Pessoa vai ter que se conformar com a mudança do nome do Hotel Tambaú, através da decisão dos novos proprietários do empreendimento que faz parte da história da capital do Estado desde o começo da década de 1970.

O grupo sucessório começou com o pé esquerdo a futura gestão desse simbolismo paraibano. Adquirido recentemente pelo AG Hotéis, o empreendimento, veja você, passará a se chamar “Ocean Palace Tambaú“, como se o nome original não representasse absolutamente nada.

O anúncio da mudança foi feito pelo empresário Ruy Gaspar, que não conhece a história do Hotel Tambaú, ou o que representa para o estado. Ele concedeu entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, na noite passada.

Decerto, a transformação não vai agradar os pessoenses. O nome não combina com a tradição histórica. Porém, Gaspar, talvez, pouco esteja ligando para isso. Na verdade, os futuros ocupantes do serão turistas que vêm de fora e não faz sentido agradar quem aqui mora.

O empresário também é proprietário do Ocean Palace, em Natal. Ele tem até um argumento convincente, quando afirma que a mudança busca unir duas marcas fortes do nome “Tambaú“. “Temos que juntar duas coisas que são marcas“, argumento pouco convincente.

Sim, e daí!