O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos; foto) acha que tem chances na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que será aberta nos próximos dias com a aposentadoria do conselheiro afastado Artur Cunha Lima.
Jutay está concorrendo com os também deputados estaduais Tião Gomes (PSB), o mais provável, e Tarciano Diniz, de bagagem pronta para se filiar ao partido do Movimento Democrático Brasileiro, ou MDB, como queiram.
O mais novo postulante a cadeira do TCE disse que colocou o seu nome à disposição do Republicanos. Segundo ele, aconteceu assim: “Coloquei a questão para o partido, inclusive se manifestando sobre a vaga no Tribunal de Contas”, comentou.
É bom lembrar que o presidente da Assembleia Legislativo, Adriano Galdino (Republicanos) manifestou já algum tempo favorável ao nome de Tião para o cargo. “A questão não está no pessoal. O deputado Tião Gomes é um parlamentar experiente, como mais de 30 anos de vida pública, e tem totais condições de assumir a vaga”, reconhece.
Apesar da declaração, Jutay insiste na tese de que todo o colegiado tem interesse, “como eu, e o deputado Tarciano Diniz”, anotou. O problema é que o deputado agora postulante chegou atrasado, muito atrasado, se levando em consideração que se trata de uma discussão antiga.