Candidatos de João Pessoa estão rompendo o ‘namoro’

Em seu blog, o jornalista Helder Moura destaca que o “namoro” entre os candidatos Ruy Carneiro (Podemos) e Luciano Cartaxo (PT), ambos candidatos a prefeito de João Pessoa, se ainda não rompeu, está bem próximo de acontecer.

Você pode estar perguntado o porquê da crise. Bem, decorre de uma decisão do juiz Adilson Fabrício, que sentenciou agora há pouco o petista Luciano Cartaxo a retirar postagem em seu programa eleitoral contra o seu adversário Ruy Carneiro.

O prazo para retirada da postagem por irregularidade é de 24h para exclusão do conteúdo. O magistrado impôs, ainda, um alerta para o pagamento de multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento da determinação.

A propaganda do petista exibe uma condenação a 20 anos de prisão contra Ruy. O juiz Adilson Fabrício lembra que sua decisão está alinhada a do Tribunal Superior Eleitoral, que permite impulsionamento “apenas aquele que tenha a finalidade de promover ou beneficiar candidatos ou suas agremiações”.

Lembrando que o “namoro”, além de Marcelo Queiroga (PL), ocorreu em enfrentamento ao prefeito Cícero Lucena (PP), quando os três se uniram em denúncia sobre suposta influência do crime organizado na eleição de João Pessoa.