O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, discorreu sobre diversos assuntos durante entrevista exclusiva à Rádio Pop nesta sexta-feira (30/8). Dentre os temas o “tô fora” de Lula da campanha eleitoral de João Pessoa.
“Minha participação será só em alguns lugares. Não viajarei muito para fazer comício, porque quero preservar o meu mandato para fazer o que me comprometi com o povo brasileiro”, disse.
Comandado por Eron Cid e Wallison Bezerra, a entrevista seguiu com o tema político destacando o ecletismo da sua base aqui na Paraíba, levando em consideração o antagonismo entre o governador João Azevêdo (PSB), o senador Veneziano Vital (MDB) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).
O presidente respondeu assim: “O bom da democracia é isso. O fato de a gente ter uma aliança, que permite que o governador do Estado e o presidente da República trabalhe juntos, não implica que a gente pensa a mesma coisa e não implica que a gente tem que ser candidato […] O que temos é apenas fazer política da forma mais civilizada possível”, destacou.
No arremate sobre a campanha no principal colégio eleitoral do Estado, o presidente Lula anotou que “o PT tem um candidato aqui na Paraíba [João Pessoa]. O governador tem um candidato aqui na Paraíba [João Pessoa], os outros têm um candidato aqui na Paraíba [João Pessoa]. Cada um defende o seu candidato do jeito que quiser, sem fazer com que essa disputa eleitoral seja uma ruptura entre os projetos que a gente tem”.
Lembrando que o petista Luciano Cartaxo disputa à Prefeitura de João Pessoa, com o apoio do ex-governador Coutinho e o senador Veneziano está com o seu partido na aliança com a candidatura de Ruy Carneiro (Podemos).
Ainda neste cenário de apoios de aliados do governo central, o governador João Azevêdo está apoiando à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), que repetiu a chapa de 2020 com Léo Bezerra (PSB) na vice.
Enfim, pelo que declarou, o presidente Lula não participará da campanha das eleições no principal colégio eleitoral do Estado, alegando que as obrigações administrativas o impedem estar aqui.
Foto: Reprodução