O eleitor de Campina Grande já sabe do que o Podemos, partido do deputado federal Romero Rodrigues, é capaz. Segurou uma pré-campanha até a undécima hora das convenções e acabou indicando o vice do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Agora, para a surpresa de ninguém, liberou os filiados a apoiar qualquer dos candidatos a corrida eleitoral até a Prefeitura do segundo maior colégio eleitoral do Estado. Até constou em ata.
Mesmo fora da disputa, Romero está dando as ordens como “aliado” – entre aspas mesmo – do prefeito reeleitoral Bruno, de quem já passou por cima ao indicar Alcindor Vilarim (Podemos) para vice.
Com a imagem desgastada, mas disposto a recuperar perante os campinenses, Romero também não tomou conhecimento do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que tinha indicado Manoel Ludgério (PSDB) para vice. Acabou sobrando na curva.
Portanto, o prefeito Bruno tem um vice e, cujo partido é tido como aliado, mas nem tanto… Alguns dos seus filiados já rumaram para reforçar o time oposicionista. O prazo de fazer alguma mudança vai até o dia 15/8.